terça-feira, 18 de janeiro de 2011

AJEDC Tocha 4:4 AD Serpinense

"Sábado - 15/01/2011
16:00 AJEDC Tocha - AD Serpinense (4-4)
{Golos Serpinense: Li (2), Liane e Diana}











Cinco Inicial: Susana (G.R.), Sofia (Subcapitã), Lili, Liane e Diana
Suplentes: Sónia, Cristina (Capitã), Li, Ângela, Maria João, Inês e Andreia

O Serpinense deslocou-se ao campo do Tocha onde empatou por 4-4.
Na 1.ª parte, o Serpinense tentou marcar cedo e Lili rematou por duas vezes para a G.R. adversária defender sem dificuldade.
O Serpinense podia ter feito o 1.º golo com Lili ao 2.º poste a atirar para fora.
O Tocha na resposta podia ter feito o 1.º golo da partida após perda de bola da jogadora do Serpinense e a jogadora do Tocha a rematar para uma boa defesa de Susana.
Na marcação de um canto o Tocha podia ter inaugurado o marcador, mas a jogadora do Tocha rematou para fora.
O Serpinense podia ter feito o golo com Lili a assistir Liane ao 2.º poste, mas esta não conseguiu finalizar com êxito, sendo que a bola ainda foi desviada por uma jogadora do Tocha.
O Tocha faz o 1.º golo numa falha de marcação da jogadora do Serpinense que deixou a sua marcadora directa sozinha e esta assistiu a sua colega que rodou e fez o 1-0.
O Tocha na marcação de um canto faz o 2.º golo novamente numa falha de marcação da jogadora do Serpinense que deixou a sua marcadora directa sozinha e esta apenas teve que encostar, fazendo o 2-0.
Em nova falha de marcação, o Tocha aproveitou e fez o 3.º golo, fixando o marcador em 3-0, marcando 3 golos em apenas 3 minutos e 30 segundos, quando ainda faltava jogar 7 minutos e 52 segundos da primeira parte.
O Serpinense face a um resultado que nada lhe interessava tentou reagir, mas foi o Tocha que podia ter feito o 4.º golo com Susana a fazer uma boa defesa.
Na resposta, o Serpinense num roubo de bola de Liane e numa transição defesa-ataque, situação 1x0, faz o 1.º golo do Serpinense.
O Serpinense podia ter feito o 2.º golo em duas situações mas a G.R. adversária negou o golo, 1.º a Diana e em 2.º a Liane, efectuando duas excelentes defesas.
O Tocha podia ter feito o 4.º golo mas a jogadora do Tocha não conseguiu fazer o desvio face à oposição de Susana.
Na marcação de um livre Diana passa para Sofia que remata, obrigando a uma boa defesa da G.R. adversária, na recarga Li que acabara de entrar em jogo, faz o 2.º golo do Serpinense, reduzindo o marcador para 3-2, quando faltava 1 minuto para terminar a 1.ª parte.
O Serpinense através de uma jogada individual de Diana que assiste Lili e esta tira a sua adversária directa da frente e faz o 3.º golo do Serpinense.
Bola ao meio campo e árbitro apita para o intervalo, com o marcador em 3-3.
Na 2.ª parte, o Serpinense podia ter feito o 4.º golo, em duas situações, 1.º com Diana a rematar para uma excelente defesa da G.R. adversária e em 2.º com Liane após uma boa iniciativa individual atira ao lado quando apenas tinha a G.R. adversária pela frente.
O Tocha podia ter feito o 4.º golo com a jogadora do Tocha a desviar um remate de meia distância para uma boa defesa de Susana.
O Serpinense faz o 4.º golo, num ataque rápido, com Li a assistir Diana que fez o 3-4, pondo o Serpinense, pela primeira vez à frente do marcador.
Na resposta o Tocha podia ter feito o empate, com a jogadora do Tocha a rematar para uma excelente defesa de Susana.
Na marcação de um livre directo descaído para a esquerda da zona defensiva do Tocha, o Serpinense podia ter aumentado a vantagem, com Liane a rematar e a bola a embater na barreira e a passar junto ao poste.
O Tocha podia ter empatado, com a jogadora do Tocha a falhar a emenda ao 2.º poste, quando apenas tinha a oposição de Susana.
Na resposta o Serpinense por intermédio de Diana podia ter feito o 5.º golo, que rematou para uma boa defesa da G.R. adversária.
O Tocha faz o 4.º golo em mais uma falha de marcação em que a jogadora do Serpinense deixou a sua marcadora directa sozinha e esta numa boa jogada de entendimento com a sua colega faz o empate.
O Serpinense podia ter feito o 5.º golo em cinco situações, 1.º numa assistência de Liane que isola Diana e esta frente a frente com a G.R. adversária remata para uma excelente defesa, em 2.º com Liane a rematar ao poste, depois de uma jogada individual, em 3.º com Lili que remata de meia distância e obriga a G.R. adversária a uma boa defesa, em 4.º por Diana numa transição defesa-ataque, situação 1x0, com Diana a não conseguir bater a G.R. do Tocha e a atirar para fora e em 5.º novamente por Diana, com esta em esforço a rematar para uma excelente defesa da G.R. adversária.
Na resposta o Tocha podia ter marcado o 5.º golo em quatro situações, na 1.ª a jogadora do Tocha falha a emenda e Susana defende sem dificuldades e em 2.º e 3.º com as jogadoras do Tocha a rematar para duas excelentes defesas de Susana e em 4.º numa transição defesa-ataque situação 2x1, com a jogadora do Tocha a rematar para fora, com Susana a fechar bem a sua baliza.
Até ao final o resultado 4-4, não se alteraria.

Exibição apagada do Serpinense, com muito desacerto na organização defensiva e muita lentidão na organização ofensiva, valeu a reacção da equipa que nunca viraram a cara à luta e apesar de ter algumas atletas influentes lesionadas e que jogaram sacrificando-se em prol da equipa não conseguiu trazer os três pontos para Serpins, muito por culpa de uma equipa do Tocha que soube aproveitar e bem os erros do Serpinense, um empate que encaixa bem para o que as duas equipas fizeram.
Ainda assim, parabéns meninas.

Para finalizar: Gostaria de enaltecer a excelente arbitragem neste jogo e o fair-play da equipa do Tocha, nomeadamente da sua capitã Sarita, que com uma jogadora do Serpinense lesionada no chão, interrompeu uma jogada de perigo atirando a bola para fora, para que a jogadora do Serpinense fosse assistida, os meus parabéns.

Melhor jogadora do Serpinense: Li (fez o 2.º e 3.º golo e assistiu o 4.º, excelente exibição de uma jovem promessa do futsal feminino de Coimbra com apenas 14 anos)"

Comentário ao jogo retirado de: http://ruimgferreira1978.blogspot.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário