sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

AD Serpinense 2:3 CD Ourentã

"Sábado - 04/12/2010
16:00 AD Serpinense - CD Ourentã (2-3)
{Golos Serpinense: Diana (2)}
Cinco Inicial: Susana (G.R.), Sofia (Subcapitã), Lili, Liane e Diana

Suplentes: Joana (G.R.), Sónia, Cristina (Capitã), Li, Ângela, Maria João e Andreia

O Serpinense recebeu e perdeu com o Ourentã por 2-3, num jogo em que se defrontavam os actuais segundos classificados da Divisão de Honra da A.F. Coimbra - Futsal Feminino, com o Serpinense a ter um jogo a mais (ainda não folgou) e onde o equilíbrio entre as duas equipas foi bem evidente, embora o Ourentã na sua máxima força, a ter mais soluções para resolver e desequilibrar o jogo a seu favor, o que viria a ser determinante no resultado final.
Na 1.ª parte, o Serpinense podia ter inaugurado o marcador por intermédio de Liane que obrigou a G.R. adversária a uma boa defesa.
Na resposta o Ourentã podia ter feito o golo mas Susana defendeu sem grande dificuldade.
O Ourentã faz o 1.º golo numa falha defensiva por parte do Serpinense em que o Ourentã aproveitou e fez o 0-1.
O Serpinense reagiu e na resposta podia ter feito o 1-1, mas Liane chegou atrasada ao 2.º poste após assistência de Lili.
O Ourentã numa falha defensiva do Serpinense, idêntica ao seu 1.º golo, envia bola ao poste.
O Serpinense podia ter feito o empate, mas Diana isolada remata para fora junto ao poste.
O Serpinense faz o golo do empate, com Liane a intersectar a bola e a passar para Diana que com um excelente gesto técnico tira a sua adversária do caminho e com um remate colocado faz o 1.º golo do Serpinense.
O Serpinense podia ter feito o 2.º golo em sete situações, 1.º com Diana a rematar para uma boa defesa da G.R. adversária, em 2.º na marcação de um canto Cristina cabeceia para fora junto ao poste, em 3.º com Lili ao segundo poste a obrigar a G.R. adversária a uma grande intervenção após assistência de Diana, em 4.º com Lili a não conseguir desviar a bola depois de um remate de Cristina, com a bola a ir para fora junto ao poste, em 5.º com Sofia a rematar para uma boa defesa da G.R. do Ourentã, em 6.º com Lili a rematar para uma boa defesa da G.R. do Ourentã e em 7.º com Diana a rematar para uma boa defesa da G.R. do Ourentã.
O Serpinense faz o 2.º golo, por intermédio de Diana que com dois excelentes pormenores técnicos, remata colocado para reviravolta do marcador fazendo o 2-1.
O Ourentã reagiu e podia ter feito o empate, mas Susana fez uma grande defesa e negou o golo.
O Ourentã faz o 2.º golo na marcação de um canto e numa desatenção na organização defensiva onde a portadora da bola não foi pressionada e esta com um remate de meia distância faz o 2-2.
Até ao intervalo o resultado 2-2 não se alteraria, resultado penalizador para as oportunidades de golo que o Serpinense não conseguiu finalizar, muito por mérito da G.R. do Ourentã e no desacerto na hora de finalizar.
Na 2.ª parte, o Ourentã surgiu mais forte na circulação de bola, criando grandes dificuldades na organização defensiva do Serpinense e o perigo a rondar a baliza do Serpinense, no entanto foi o Serpinense que podia ter feito o 3.º golo em duas situações, 1.º com Liane a intersectar a bola e à saída da G. R. adversária rematou ao lado e em 2.º com Maria João a não conseguir desviar a bola após remate de Diana.
O Ourentã podia ter feito o 3.º golo mas Susana por duas vezes negou o golo, com duas boas intervenções.
Com o Ourentã a subir a sua linha defensiva, pressionando o Serpinense no seu meio campo, o Serpinense num ataque rápido podia ter feito o 3.º golo com Lili isolada a proporcionar uma grande intervenção da G.R. do Ourentã.
O Ourentã continuava a não encontrar forma de marcar e foi através de um erro ofensivo por parte do Serpinense que o Ourentã chega ao 3.º golo, num mau passe de uma jogadora do Serpinense que é intersectado pela jogadora do Ourentã e numa transição defesa-ataque, situação de 3x2, o Ourentã faz o 2-3, quando faltavam ainda cerca de 5 minutos para se jogar.
O Serpinense tentou reagir subindo a sua linha defensiva e o Ourentã aproveitando esse facto podia ter feito o 4.º golo, mas Susana teve uma grande intervenção.
O Serpinense podia ter feito o golo do empate com Liane isolada a proporcionar a uma grande intervenção da G.R. do Ourentã.
Até ao final o resultado 2-3, não se alteraria, resultado que premeia uma equipa que soube aproveitar os erros do adversário para marcar os três golos que lhes deram a vitória pela diferença mínima.
Excelente exibição da equipa do Serpinense, que jogou de igual para igual e disputou o resultado até ao apito final, no entanto é de realçar que os três golos do Ourentã nascem de erros da equipa do Serpinense, erros esses que mais o Serpinense tem trabalhado para não ocorrerem e que decidiram o jogo a favor do Ourentã.
Parabéns meninas e à Susana que mais uma vez não sendo G.R. desempenhou muito bem aquela função.

Melhor jogadora do Serpinense: Diana “Di” (fez dois belos golos, jogou e fez jogar a equipa do Serpinense, uma excelente exibição, cada vez mais o pulmão desta equipa)"

Comentário ao jogo retirado de: http://ruimgferreira1978.blogspot.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário