quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

GR Vilaverdense 5:0 GJ S. Tomé

Vitória natural e incontestável

Vilaverdense: 5
Treinador: João Filipe.
Andreia, Té, Isa, Filipa e Zulu
Banco: Diana, Mafalda (cap.), Sara, Carolina, Maria, Salomé e Jéssica

São Tomé: 0
Treinador: Jocelino Guerra.
Flávia, Lídia, Anadize, Diana Pinto e Sofia (cap.)
Banco: Diana Figueiredo, Joanita, Melodi, Alice, Luísa, Inês e Joana.

Pavilhão Gimnodesportivo do Vilaverdense

Árbitros: Tiago Queirós, Ruben Rocha e António Oliveira.
Ao intervalo: 3:0
Marcadoras: Isa (3’), Salomé (14’ e 27’), Mafalda (16’) e Maria (35’).

José Fatia
Longe dos dérbis de outros tempos a partida começou como se previa. A equipa da casa a comandar as operações e a encostar a equipa visitante à sua defesa e, aos três minutos, o Vilaverdense chegou ao golo: jogada pelo centro do terreno com Zulu a desmarcar Isa, que só teve que desviar de Flávia para fazer o primeiro golo da partida. Nos minutos seguintes a equipa da casa podia ter ampliado o marcador mas o poste e a barra não permitiram a Zulu marcar.
            As meninas da Ferreira-a-Nova responderam a meio da primeira parte com Diana Figueiredo, por duas vezes, a rematar contra Andreia. Na resposta, o Vilaverdense dilatou o marcador pela oportuna Salomé que, de cabeça, fez o 2-0. Antes de acabar a primeira parte o Vilaverdense atingiu o terceiro tento, numa boa triangulação, com Mafalda, à boca da baliza, a não perdoar.
            O segundo tempo não trouxe nada de novo. As anfitriãs dominavam a seu bel prazer e só não marcaram muito mais golos porque na baliza do São Tomé Flávia esteve simplesmente brilhante.
            Apesar disso, Salomé, aos 27 minutos recebeu a bola à entrada da área, passou a sua adversária e na cara de Flávia não teve dificuldade para voltar a facturar. Foi com o São Tomé balanceado na procura de tentar reduzir que a equipa da casa chegou a novo golo, com Maria a não desperdiçar a oportunidade de fechar as contas.
            A arbitragem, apesar de alguns erros, esteve bem.”

In: Diário de Coimbra, 7 de Dezembro de 2010 terça-feira

Sem comentários:

Enviar um comentário