quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Crónica do jogo GD Almas - AJEDC Tocha

Um jogo não muito interessante, que não começou bem para a equipa visitante. Esta viu uma jogadora lesionar-se logo no aquecimento e a "perder" o treinador, pois este acompanhou-a para o hospital. No entanto, Russo conseguiu tomar conta do recado. O jogo esteve equilibrado nos momentos iniciais até que Patrícia Cardetas "foge" pela linha até ao fundo do campo e, com alguma sorte nos ressaltos, a bola vai parar aos pés de Joana Girão que não perdoa abrindo o marcador. Mais tarde, Sara, com um remate forte, amplia a vantagem para 2:0. A equipa visitada tentou chegar ao golo, apesar de ter muitas dificuldades em pôr a bola a jogar, teve duas grandes oportunidades através das atletas Diana que, ao segundo poste, viu Daniela a defender o seu remate, e Cláudia Gouveia que também não conseguiu bater a guarda-redes adversária. As meninas da Tocha, com paciência, aproveitaram bem os erros defensivos da equipa visitada conseguindo chegar ao 3:0 através de Patrícia Tinoco.
Já na segunda parte, num lance em que uma atleta do Almas faz mal os cálculos, Luísa recupera a bola já perto dos 10m do meio campo ofensivo e, num 3 para 1, Patrícia Cardetas consegue encostar para o 4:0. O  treinador da equipa da casa quis arriscar e colocou a jogadora Anadize como guarda-redes avançada. Após algum tempo, a equipa visitada com um cruzamento quase na linha de fundo de Anadize para Lídia, de forma não regular, chega ao golo. Por esse motivo, o este foi anulado. Com o Almas no 5 para 4, a equipa da Tocha defendeu bem e não se deixou intimidar. Assim, de um fora perto do meio campo, a bola chega aos pés de Joana Regadas que, decididamente, "arrumou a bola na gaveta" não dando hipóteses a Anadize, fazendo o 5:0. A equipa da casa insistia no ataque, mas as adversárias, fechadas lá atrás, esperavam pelo erro. Várias vezes tentaram o remate de longe ou até sair num contra-ataque rápido que nem sempre foi parado da melhor maneira. Assim, não muito tempo depois do golo anterior, Luísa tenta a sua sorte e, ainda no seu meio campo, remata fixando o 6:0. A equipa da casa, já desorientada, tenta desalmadamente chegar ao golo, desta vez, através de algumas individualidades. O 5 para 4 já não estava a resultar muito bem, mas tiveram a sorte de não sofrer mais nenhum golo. As forasteiras dominaram o jogo, conseguindo trazer os 3 pontos sem grandes problemas.

A arbitragem esteve relativamente bem, apesar de alguns foras mal marcados, uma ou outra falta por marcar e um cartão não dado num lance em que uma jogadora da equipa da casa não pára correctamente um contra-ataque e que, no meu ponto de vista, já nem tinha a bola na mira.

3 comentários: