domingo, 27 de janeiro de 2013

Crónica do jogo AJEDC Tocha - AC Vilarinho

AJEDC Tocha 1-2 AC Vilarinho
Golo Tocha: Ana Cláudia
Golos Vilarinho: Tifani e auto golo

Jogo disputado na Tocha com a equipa da casa a entrar mais forte nos primeiros dez minutos e a marcar o primeiro golo da partida por Ana Cláudia. O Vilarinho reagiu e através de uma perda de bola de Patricia, Tifani com rapidez ficou cara a cara com a guarda redes Daniela, que foi fintada, e Tifani encostou.
Até ao final da final parte o jogo foi repartido. O Vilarinho tinha mais dificuldades na defesa mas estava lá Inês para resolver e fazer boas intrevenções, quanto ao ataque, as suas trasições eram muito rápida mas, a equipa do Tocha também tinha Daniela a fazer boas intervenções.
Na segunda parte o jogo manteve-se repartido e através de um livre marcado por Cláudia, surgiu o golo, numa tentativa de cortar a bola por parte de Joana, jogadora do Tocha, que acabou por desviar a trajetória da bola para o fundo da baliza, fixando assim o resultado final de 1-2 para a AC Vilarinho.
A cerca de 5 minutos do fim, a equipa do Tocha ainda tentou o 5 para 4, mas mesmo assim não conseguiram chegar à igualdade e isso deveu-se às grandes intervençoes da guarda redes Silvana, que desta forma pode ser considerada a melhor jogadora em campo.

A arbitragem cometeu vários erros: faltas por assinalar, faltas mal assinaladas e amarelos por mostrar.


Equipas iniciais:

AJEDC Tocha
Daniela (GR)
Ana Cláudia
Patricia Tinoco
Joana Figueiredo (Puu)
Luisa

AC Vilarinho
Inês (GR)
Cláudia
Andreia
Sónia
Tifani  

 

4 comentários:

  1. O 5 inicial do AC Vilarinho não foi esse, mas sim:
    Inês (GR), Cláudia, Tifani, Sónia e Andreia

    ResponderEliminar
  2. Provavelmente não vimos o mesmo Jogo...

    porque Autogolo é:

    Um lance do futebol no qual um jogador faz a bola entrar na baliza de sua própria equipe, resultando em golo para a equipe adversária. O autogolo normalmente estigmatiza o seu marcador, em função do prejuízo à sua equipe.
    Normalmente, um autogolo acontece quando um defensor próximo à pequena área (ou mesmo dentro dela) chuta uma bola perigosa para o primeiro lado que conseguir e acerta na própria baliza. Entretanto, nada impede que os auto golos possam ser marcados pelo guarda redes ou por outros jogadores em outras posições.
    Marcar um auto golo também se tornou uma metáfora para qualquer ação que prejudique o seu autor.

    ResponderEliminar
  3. E provavelmente quem viu o jogo viu que a jogadora da AC Vilarinho Claudia rematou e que a jogadora da AJEDC Tocha Joana Regada na tentativa de corte acabou por enviar a bola pra dentro da baliza, logo "faz a bola entrar na baliza de sua própria equipe", logo é auto golo

    ResponderEliminar
  4. Se não sabes deverias de ir ler o que diz as regras mas como não te das ao trabalho eu explico te...caso a bola bata numa jogadora da equipa adversaria e entre dentro da propria baliza o golo e dado a jogadora que tocou em ultimo da equipa contraria. neste caso a claudia rematou e a joana bateu lhe logo o golo e dado a claudia.

    ResponderEliminar